domingo, 13 de março de 2011

ALEGRIA CONTAGIA...TRISTEZA TAMBÉM - para refletir....




Toda tristeza desse mundo é causada por pessoas infelizes, do ponto de vista global e pessoal. Uma pessoa triste e com problemas acaba tendo ações e atitudes graves que automaticamente podem causar efeitos devastadores em quem está por perto.
É só analisar o quanto nossos próprios atos de infelicidade causaram sofrimento em outras pessoas, seja por culpa, preocupação, identificação ou incômodo aos seus colegas de trabalho,amigos, familiares, pais, irmãos, companheiros, filhos, entre outros.
Portanto, a busca pelo contentamento e a satisfação é um presente que você pode dar a esse mundo tão cheio de conflitos, ou seja, não é apenas um ato de auto-preservação e sobrevivência pessoal. Você deixa de ser um obstáculo para você mesmo e para o mundo, deixa de ser um peso.
Busque caminhos para isso, por mais difícil que seja. Hoje existem inúmeros recursos: psicoterapia, musicoterapia, constelações familiares, florais, música, dança, religião, meditação, ioga, esportes, homeopatia, antidepressivos, amor, trabalho voluntário, teatro, reik, jardinagem, e muitos outros, basta você encontrar os caminhos que mais se identifica.
O meu caminho principal foi e sempre será a música, é minha válvula de escape, meu remédio, meu chão, mas além dela, sempre serei eternamente grata a todos os psicoterapeutas que auxiliaram no meu proceso de auto-conhecimento (aliás, o auto-conhecimento é o melhor remédio que existe para qualquer sofrimento) e à mim mesma por ter me permitido fazer o treinamento em Constelações Familiares e ter o privilégio de trabalhar com essa técnica tão efetiva e reveladora.
Convido a todos vocês que se permitam também a sair da vitimização, a se responsabilizar por tudo que ocorre de bom e de ruim em suas vidas, a conseguir quebrar padrões familiares limitantes, com amor e com respeito a tudo que se passou.
E, para terminar, cuide SEMPRE de sua imagem pessoal...uma pessoa que anda desleixada não atrai olhares de admiração, de respeito, de valorização do outro e nem de si próprio.
Adoro a passagem de Elizabeth Gilbert no livro Comer, Rezar e Amar: "Você deve estar bonita mesmo no meio das piores tragédias e crises, pois não há porque aumentar a tristeza de todo mundo mantendo, você mesma, uma aparência triste!Nada extravagante demais, só uma pulseira de ouro, um batonzinho, um bom perfume, o suficiente para mostrar que tenho auto-estima."

E lembrem-se: seu corpo é a morada do seu espírito, portanto, cuide dele com muito amor, coma coisas que lhe façam bem, exercite-se, passe maquiagem, cuide do cabelo, da sombrancelha, do visual e principalmente beba muita água e use filtro solar, sempre!!!

Beijos a todos..aguardo vocês no Workshop de Constelações Familiares que realizarei no próximo domingo, dia 20 de março!Informações na postagem anterior.Até lá!!!Roberta Barsotti

3 comentários:

  1. Adorei Roberta e te agradeço por me ajudar em meus processos. bjs Marco Krebs

    ResponderExcluir
  2. Olha só heim...não sabia que vc escrevia!!!!! Adorei

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram...eu adoro escrever e passar informações que vivenciei, aprendendo a deixar minha vida mais leve, afinal, estamos aqui nesse mundo para ser feliz e evoluir como ser humano!!Abraços, passem sempre por aqui!

    ResponderExcluir